Saudações, meus queridos amigos!

Pensando nas dificuldades que a população enfrenta com a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Campinas, em parceria com a EPTV, realizará uma campanha solidária. Prevista para o próximo sábado, dia 18 de julho, a ação visa arrecadar alimentos, produtos de limpeza e materiais de prevenção do vírus.

Confiram onde e quando a iniciativa acontecerá e não deixe de participar, meu amigo! Afinal, são em momentos de necessidades que o ser humano deve se unir para ajudar o próximo. Veja como participar desta ação:

Onde e quando acontece

A campanha será realizada no dia 18 de julho, próximo sábado. As doações podem ser feitas das 8h às 17h, no Arruamento do Paço Municipal da Prefeitura, entrada pela rua Barreto Leme.

Além de Campinas, a ação também tomará lugar em outras cidades que possuem cobertura da emissora EPTV. Por isso, meu amigo, se você é de alguma cidade próxima de Campinas, procure se informar onde e quando acontecerá a arrecadação no seu município.

Para evitar qualquer tipo de contaminação ou propagação da Covid-19, será adotado o sistema drive-thru. Assim, os doadores não serão obrigados a sair do carro, de modo a não se expor aos perigos, nem oferecer risco aos voluntários.

 

  • Data: 18 de julho
  • Horário: 8h às 17h
  • Onde: Arruamento do Paço Municipal da Prefeitura de Campinas
  • Como: Drivre-thru

Conexão Solidária

A iniciativa é chamada de Conexão Solidária e já aconteceu anteriormente. Ela tem por objetivo ajudar as pessoas que estão em dificuldades financeiras no período de isolamento social. Já que a quarentena, medida tomada para conter os avanços do novo coronavírus, deixou muita gente impossibilitada de trabalhar, muitos precisam de ajuda.

“A EPTV nos dá a satisfação de repetir essa campanha que é regional”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, durante transmissão ao vivo realizada na tarde desta segunda-feira, 13 de julho, pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Material doado

Esta é a segunda edição da campanha de arrecadação de Campinas, em parceria com a EPTV. A primeira foi nos dias 25 e 26 de abril, onde foram arrecadados próximo de 20 toneladas de alimentos e 10,5 toneladas de produtos de higiene e 4,5 toneladas de roupas e calçados.

Eliane Jocelaine explicou que as doações irão para o Banco de Alimentos. Assim, a entrega será feita por meio de entidades assistenciais cadastradas, que retiram os itens na sede do Banco de Alimentos e os levam às famílias beneficiadas.

O que doar?

Serão arrecadados os seguintes materiais:

 

  • Alimentos;
  • Produtos de higiene;
  • Produtos de limpeza;
  • Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, aventais e luvas.

Como participar?

Quem quiser ajudar no recebimento das doações no próximo sábado, deve se cadastrar na plataforma Transforma Campinas. É só clicar no link https://www.transformacampinas.com.br/auth.

Os voluntários inscritos no site participarão da coleta das doações. Além disso, os servidores públicos de diversas secretarias também auxiliarão o processo, juntamente aos voluntários. Eles devem fazer o trabalho conjunto de ajudar as pessoas com as doações.

“Eu convido quem se voluntariou para a primeira campanha e quem não teve a oportunidade, a participar desse momento de solidariedade. Também convido a quem possa contribuir com a doação de alimentos e produtos de higiene à nossa população campineira. Uma nação solidária cuida um dos outros”, disse a secretária.

A Administração Municipal participa da campanha por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e com os voluntários inscritos no Transforma Campinas.

Todos estarão protegidos por máscaras e com o uso de álcool gel. Portanto, meus amigos, não tenham medo de se inscrever na plataforma e participar desta ação.

Conclusão

Meus amigos, quem puder não hesite em doar para outros que se encontram em uma situação grave de carência. Sua ajuda pode causar grande impacto em diversas famílias. Caso não possa doar, mas queira fazer parte desta iniciativa, se inscreva no portal dos voluntários e faça a diferença que você quer ver em nossa cidade.

Espero que gostem da notícia e que ela sirva para animá-los durante este período de inercia. Para mais novidades da nossa região, me siga nas redes sociais, Facebook e Instagram. Assim você acompanha as últimas informações regionais e fica por dentro de diversas dicas.

Até a próxima, e se cuidem!