Saudações, meus amigos!

Com os avanços do novo coronavírus, se faz cada vez mais necessário o desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19. Sobre isso, meus amigos, eu tenho uma boa notícia.

Foi divulgado hoje, a notícia de que o Brasil poderá realizar testes em humanos com a vacina chinesa, CoronaVac. Ela já se mostrou eficaz na produção de anticorpos contra a Covid-19, por isso, meus amigos, a ideia é promissora.

Portanto, o governo de São Paulo irá liberar a inscrição de voluntários a partir da próxima segunda-feira, dia 13 e começará a realizar os testes no dia 20 de julho.

Descubra tudo sobre a decisão e confira como se voluntariar aqui embaixo:

Autorização da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou hoje a testagem da vacina no país. Desenvolvido pelo laboratório Sinovac, o protótipo do soro chinês foi batizado de CoronaVac.

Testes em SP

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira, dia 6, que, com a autorização da Anvisa, serão feitos testes no estado a partir do dia 20 de julho. Esta será a terceira fase de testagem da vacina contra a Covid-19, desta vez em parceria com o Instituto Butantan.

“É um passo importante na vida do país e na vida e saúde de milhões de brasileiros. Torcemos também para que a vacina de Oxford produza resultado e possa ser produzida para termos duas vacinas em condição de imunização de milhões de brasileiros”, afirmou o governador.

Quem pode se voluntariar?

A partir da próxima segunda-feira, dia 13, os voluntários já podem começar a se inscrever. Os testes serão feitos obrigatoriamente em profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate à doença. Para isso, eles precisam preencher os seguintes critérios:

  • Não ter infecção prévia por SARS-CoV-2;
  • Nunca ter participado de outros estudos;
  • Grávidas ou mulheres que planejam engravidar, durante o tempo de estudo, não podem participar;
  • Não ter doenças instáveis, que afetem a resposta imune ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune;
  • O voluntário também não pode ter outras alterações que impeçam o cumprimento dos procedimentos de estudo (alterações mentais, distúrbios de coagulação, etc).
covid-19

Como se inscrever?

Até sexta-feira desta semana, dia 10, o Instituto Butantan vai divulgar o material de recrutamento. Será disponibilizado um aplicativo para smartphone capaz de identificar se o profissional de saúde está dentro dos critérios estabelecidos.

Conclusão

Meus queridos, aos poucos tudo começa a se resolver, e com a pandemia não poderia ser diferente. Por isso, meus amigos, não percam as esperanças. A chance dessa vacina dar certo é alta. Desse modo, logo poderemos retornar à vida normal.

Mantenha a calma e o otimismo, não tardará para que todas essas adversidades fiquem para trás.

Um abraço e até a próxima!