Saudações, prezados amigos!

A Dica do Veiga de hoje é para a sua empresa. Quando temos um negócio, sempre chega o momento em que percebemos que é necessário buscar um financiamento. Esse recurso pode ser necessário para que a empresa continue crescendo, ou então para sobreviver à crise.

Mas você sabe qual é a melhor hora para buscar um financiamento? Ou então qual é a melhor opção de crédito para o seu negócio, e como captar esse recurso?

Como o momento é de dificuldade, visto a crise causada pela pandemia, essa dúvida se faz ainda mais presente. Então, se você está precisando de uma ajuda financeira, mas não sabe o que fazer, calma que eu tenho a solução!

Para entender todos os aspectos de como operar um financiamento para o seu negócio, e não errar na hora de solicitar crédito, faça o curso do Sebrae. O ensino deles é completo e inteiramente gratuito. Assim, fica fácil aprender como captar recursos para o seu negócio, não é mesmo?

Confira porque fazer esse curso e todos os seus detalhes aqui em baixo:

Por que contratar um empréstimo?

financiamento é uma boa alternativa para que muitos empreendedores estejam mais atentos às tendências do mercado. Essa é uma boa forma de expandir seu negócio e atrair mais clientes. Afinal, buscando sempre formas de melhorar sua empresa você consegue conquistar mais consumidores.

Porém, é preciso planejamento e cuidado, tanto na hora de solicitar o financiamento, quanto no momento de aplicá-lo no seu negócio. É por isso que é melhor é estudar antes de agir. Para tanto, conte com o Sebrae.

Curso Sebrae: Como Captar Recursos Para o seu Negócio

Com o Sebrae você entende quando, onde e como buscar financiamentos em bancos comerciais, agências de fomento ou bancos de desenvolvimento. Além disso, ele te ajuda a analisar se o empréstimo é realmente a melhor opção para o seu negócio.

Esse ainda é um curso que oferece certificado digital com verificação de autenticidade, de forma 100% gratuita. Para obter o certificado, basta acessar sua área logada no portal e emitir o documento, após o término do curso.

1- Objetivo do curso

Ao se deparar com alguma dificuldade financeira ou ter o desejo de expandir o seu negócio, é comum que você acredite que a solução de todos os seus problemas seja solicitar um empréstimo. No entanto, esta busca deve ser muito bem planejada. Se ela realmente for necessária, é preciso que você saiba como captar recursos para o seu negócio.

2- Conteúdo

Este curso oferece condições para que você entenda quando é necessário solicitar recursos de terceiros. Você aprende a elaborar um plano de negócio, entende quais são as fontes de financiamento e suas principais características, além do passo a passo para obtê-lo. Isso para que você tenha habilidade e segurança quando o assunto é como captar recursos para o seu negócio.

3- Os módulos contemplam:

  • Minha empresa realmente precisa de financiamento?
  • O que preciso saber para elaborar meu plano de negócio?
  • Quais são as fontes de financiamento?
  • As principais características dos financiamentos
  • O capital empreendedor
  • O passo a passo para a obtenção de financiamento

Conclusão

Meu amigo, nesse momento é importante não perder a esperança e saber que nós precisamos apenas nos adaptar às mudanças. E para isso, você pode contar sempre com o seu amigo Veiga.

Continue acompanhando o blog para mais dicas que ajudam o seu negócio e não se esqueça de me seguir nas redes sociais, Facebook e Instagram. Assim, você não perde nenhuma novidade e fica por dentro de todas as minhas dicas.

Até logo, meus amigos!