Energia: tarifa zero para clientes de baixa renda

11/05, 20 | Campinas, Dicas Legais, Dicas para o Consumidor, Energia | 0 Comentários

Saudações, meus queridos!

Mais uma vez trago uma boa notícia para a Região Metropolitana de Campinas, afinal, em momentos de dificuldades, é importante não focarmos apenas nas coisas ruins. A CPFL Energia anunciou isenção na tarifa de energia de clientes de baixa renda.

A decisão foi tomada por meio de uma medida provisória do Governo Federal, com o intuído de amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a CPFL, serão mais de 420 mil pessoas beneficiadas. Portanto, meus amigos, essa é uma ação que ajudará milhares de famílias economicamente desfavorecidas.

Requisitos para solicitar a isenção da tarifa

Um dos requisitos para ter o desconto de 100% na conta é que o consumidor tenha renda mensal de até meio salário mínimo por integrante da família. Além disso, precisa estar inscrito no cadastro único e participar do programa bolsa escola ou bolsa família; ou ainda receber o auxílio-gás.

Pessoas que tem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e famílias com portadores de doença cujo tratamento requeira o uso contínuo de aparelhos elétricos também podem receber o desconto.

Aqueles que desejarem se cadastrar para não pagar a conta de energia devem procurar a Prefeitura Municipal da sua cidade para se inscrever em um dos programas de ajuda.

Caso o cliente se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar pelo site da CPFL ou pelo aplicativo CPFL energia informando os documentos e fornecendo os comprovantes solicitados.

Como funciona o desconto

O limite de consumo é de 220 kilowatts, portanto atenção: o excedente será cobrado normalmente.

Além disso, os beneficiários terão o desconto de 100% na conta, mas ainda terão que pagar as taxas e impostos de energia elétrica.

A isenção começou a ser aplicada em abril e será dada até o fim do mês de junho.

Conclusão

Esse é um grande passo na luta contra o vírus e será importante para que muitas famílias sobrevivam a esse período tão difícil.

 

Fonte:acidadeon.com