Inadimplentes não poderão ter a energia cortada por 90 dias

Olá, meus queridos amigos!

Neste momento tão difícil que estamos vivendo, é importante não focarmos apenas nas más notícias. Muitas empresas e companhias estão fazendo o seu melhor para facilitar e ajudar a vida da população durante esta crise.

Este é o caso da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que proibiu o corte de energia daqueles que não conseguirem pagar as contas durante a pandemia do COVID-19.

Dessa forma, todas as residências e serviços considerados essenciais terão o fornecimento de energia garantido por 90 dias, podendo ser prorrogado.

Essa medida foi defendida pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que considera importante que os consumidores mais vulneráveis não precisem pagar por serviços essenciais durante este período de calamidade pública, no qual não poderão trabalhar.

Também não será obrigatório o envio das contas de luz para as residências dos consumidores. Em vez disso, poderão ser entregues por meios eletrônicos ou serem disponibilizadas na sua página na internet.

A tomada dessa decisão fará toda a diferença para diversas famílias, e é essencial que esta medida se estenda para outras contas. Afinal, o mais importante no momento é cuidar da população.

Com esta ótima notícia e grande vitória para o povo, nós poderemos ficar mais tranquilos com relação às contas, de luz, pelo menos. E vamos seguir na luta contra o COVID-19.

Até a próxima, meus amigos, e não se esqueçam: fiquem em casa!

Fonte: Agência Senado