Sobre o Jorge Veiga Jr

Aos 60 anos Jorge Veiga Jr é advogado há mais de 25 anos, pai de família dedicado, além de um cidadão preocupado em ajudar a comunidade em tudo o que for possível. Conheça um pouco de sua trajetória aqui.

Sua História

Jorge Veiga, 61 anos, nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Mudou-se, aos 4 anos de idade, para Ituverava, onde permaneceu até os 19 anos.

Na infância, junto com a mãe, amparou toda a família de sete irmãos vendendo os “sonhos” (doces) que ela fazia com todo o carinho. Aos 17 anos, perdeu a mãe e assumiu toda a irmandade dando amparo material, emocional e intelectual. Logo após essa perda, iniciou a sua trajetória profissional na Santa Casa de Ituverava, como atendente de enfermagem.

Em 1978, com 19 anos, mudou-se para Ribeirão Preto para trabalhar no hospital São Francisco, também como atendente de enfermagem. Um ano depois, foi aprovado no Centro Interescolar do Hospital das Clínicas para ingressar no curso de Técnico de Enfermagem. Ao final do curso, passou no concurso público do Hospital das Clínicas, passando a ser funcionário público estadual, como auxiliar de enfermagem.

Em 1985, foi aprovado no concurso público federal, no estado do Rio de Janeiro, passando a desenvolver as atividades de técnico de enfermagem em plataformas de petróleo da Petrobras. Permaneceu na empresa, por 16 anos, até a sua aposentadoria na Refinaria de Paulínia (Replan) em 2001.

Casou-se em 1987, formando um lar amoroso, ao lado da esposa Vilma e de seus três filhos (Jorge Victor, Danielle e Leonardo) que sempre o apoiam em toda a sua trajetória profissional, familiar e pública.

Ser advogado era um sonho antigo de Jorge Veiga e ele decidiu realizar. Cursou Direito na Unimep, na época, uma das únicas universidades próximas. E continuou se esforçando na área até obter mestrado e especialização. Desde que se formou, há 25 anos, dedica-se à advocacia com muita paixão, conquistando uma estrutura sólida e tradicional. Seu escritório (Jorge Veiga Advogados Associados), em sede própria, conta com mais de 25 profissionais atuantes e contabiliza mais de 15 mil clientes atendidos.

Na última década, Veiga também se dedicou à administração municipal, tendo sido coordenador de Administrações Regionais (ARs), nas regiões do Taquaral (AR3) e do Jardim São Vicente (AR9), além de diretor do Procon Campinas.

FORMAÇÃO, CURSOS E CONGRESSOS

^

Universidade Metodista de Piracicaba (Piracicaba – SP)

onde se tornou Bacharel em Ciências Jurídicas e passou no exame de Ordem.
^

Universidade Metodista de Piracicaba (Piracicaba - SP)

Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito do Trabalho
^

Participou do IV Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Promovido pelo TRT da 15ª Região, no Centro de Convivência, em Campinas-SP
^

PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas – SP)

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo do Trabalho e Processual Civil.
^

Participou da 26ª Semana de Estudos Jurídicos

Cujo tema foi “O Direito e as Consequências da Modernidade”.
^

Participou do V Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Promovido pelo TRT da 15ª Região, no Centro de Convenções do The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas-SP;

TRABALHOS PELA COMUNIDADE

Conheça alguns dos cargos e atividades que Jorge Veiga exerceu buscando fazer o melhor pela sua comunidade.

Tribunal de Júri da Comarca de Campinas

Participou como Jurado do Tribunal de Júri da Comarca de Campinas –SP por 10 anos;

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL 03 - CAMPINAS

Atuou como administrador da regional 3, por 4 anos e meio, onde desenvolveu um trabalho voltado para a democratização da gestão pública dando oportunidade de participação aos moradores da região.

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL 09 - CAMPINAS

Atuou como administrador da regional 9, por 9 meses, levando a ideia da gestão participativa da população, e também a revitalização dos espaços públicos da regional.

Associação dos Advogados de Campinas – SP

Foi diretor de ética profissional da Associação dos Advogados de Campinas – SP, no período de 2002 a 2005;

DEPAR

É filiado ao DEPAR (Departamento dos Aposentados da Petrobrás), há 19 anos.

ACADF

É vice-presidente das ACADF (Associação Campineira dos Advogados do Direito de Família); entidade indispensável para o advogado que se dedicam ao Direito de Família e Sucessões

CLUBE BONFIM

Atualmente é diretor administrativo do Clube Bonfim onde participa ativamente da revitalização do clube.

CLUBE DOM NERY - PARQUE INDUSTRIAL

Contribuiu com a comunidade do Parque Industrial, viabilizando aulas de karatê e a escolinha de futebol para as crianças que era coordenada pelo Carlinhos.

Sindicado dos Petroleiros de Campinas e Região

Foi diretor do Sindicado dos Petroleiros de Campinas e Região, atuando na base e participando de diversos momentos da categoria petroleira em escritório de advocacia, nas cidades de Cosmópolis- SP e Campinas.

PROCON

Foi Coordenador Setorial, junto à Coordenadoria Setorial de Defesa do
Consumidor, do Departamento de Proteção ao Consumidor, da Secretaria Municipal
de Assuntos Jurídicos.